homehome
Federação

Assembleia Geral
7-3-2017

Acta nº. 114

ACTA NÚMERO 114 (CENTO E CATORZE)

Nos termos e para os efeitos do disposto no ponto 1 do artigo 20º, dos Estatutos da Federação Portuguesa de Rugby, realizou-se no dia dez de Fevereiro de dois mil e dezasseis, no auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, sito na Av.ª Professor Egas Moniz, 1600-190 Lisboa, a Assembleia Geral Ordinária com a seguinte ordem de trabalhos:

 

1 – Apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento 2016;

2 – Ratificação das Escolinhas de Rugby do Colégio Corte Real, Escolinha de Rugby “Os Pombos”, Escolinha de Rugby Lifeshaker – Associação, Escolinha de Rugby Tubarões da Costa da Caparica;

 

A Assembleia contou com a presença dos seguintes delegados: Paulo Picão e José Maria Marques (AA Coimbra), Artur de La Peña (AEFC Tecnologia), Vasco Sevinate Pinto (AEIS Agronomia), Luis Baptista (Belas RC), Miguel Cordovil Matos e Miguel Rodrigues (CDUL), Miguel Freudental (CF Belenenses), Filipe Conde (CR São Miguel), Pedro Fragoso Mendes (GD Direito), António Tavares, Pedro Vassalo e Carlos Jorge Reis (GDS Cascais), Paulo Ramos, Maria José Ramos e Hugo Laginha (RC Loulé), Tito Fontes (A.Sporting CP Rugby), Nuno Coelho (ANAR9 e Luis Miranda (Árbitros).

 

A Mesa da Assembleia Geral foi constituída por Tito Arantes Fontes, que presidiu e por Miguel Rodrigues e Miguel Cordovil Matos que secretariaram.

 

O Presidente da Mesa deu início à Assembleia Geral, em segunda convocatória, pelas 18 horas e 30 minutos, tendo dado de imediato a palavra ao Presidente da FPR o qual justificou a realização da Assembleia nesta data por as eleições para os Órgãos da FPR terem sido realizadas fora de prazo. Deu ainda esclarecimentos sobre a metodologia utilizada para a elaboração do orçamento.

 

Tomou de seguida a palavra a Dr. Rima Kumar, responsável financeira da FPR, que apresentou o orçamento.

 

Posto á discussão o ponto um da ordem de trabalhos, intervieram os seguintes delegados Nuno Coelho, Pedro Fragoso Mendes, Pedro Vassalo, Paulo Picão, Artur de la Peña, e Luis Baptista, que abordaram diversos assuntos, nomeadamente sobre a arbitragem, redução de receitas por perda de patrocínios, quebra do número de atletas nas divisões secundárias, desenvolvimento regional, modelo de campeonato de sevens e a sua importância para a divulgação do rugby, promoção junto da comunidade escolar – Projecto Nestum – melhoria de relação entre estruturas profissionais (FPR e AR’s) e amadoras (maioria dos Clubes) de forma a aproveitar a actual imagem do rugby a nível global, quer na comunicação para angariar mais atletas e patrocínios e no Marketing para maximizar as contrapartidas às empresas que investem no rugby e ainda sugestões para melhorar a apresentação do orçamento.

 

O Presidente da FPR, Dr. Luis Cassiano Neves, a Dr. Rima Kumar e o Dr. Francisco Branquinho prestaram todos os esclarecimentos sobre as matérias abordadas.

 

O Presidente da FPR anunciou que no próximo dia 20 de Fevereiro irá ter lugar na Curia uma reunião com todos os Clubes e Associações onde serão debatidas diversas questões sobre o Rugby Nacional e apresentadas propostas de trabalho que irão ao encontro de muitas das preocupações apresentadas nesta Assembleia.

 

Posta à votação o ponto um da ordem de trabalhos o mesmo foi aprovado com 17 votos favoráveis e 2 abstenções.

 

Não havendo quem quisesse intervir sobre o ponto dois, o mesmo foi posto à votação, tendo sido aprovado por unanimidade.

 

 Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu os trabalhos por encerrados.

 

 

 

 

 

 

 

7-3-2017
Acta nº. 114  Ler +

10-2-2017
Acta nº. 119 - Assembleia Geral  Ler +

17-11-2016
ACTA Nº. 118  Ler +

10-11-2016
Acta n.º 117 - Assembleia Geral  Ler +

10-11-2016
Acta n.º 116 - Assembleia Geral  Ler +

12-5-2016
Acta n.º 115 - Assembleia Geral  Ler +

13-4-2016
Assembleia Geral  Ler +

17-9-2015
Acta n.º 112 - Assembleia Geral  Ler +

27-4-2015
Acta nº. 111-Assembleia Geral  Ler +

2-4-2015
Acta nº. 110 - Assembleia Geral  Ler +

Página
« Página anterior       Próxima página »
Nº Total de Notícias: 61
Parceiros Principais
Caixa Geral de Depósitos Superbock Jogos Santa Casa
Samurai
Câmara Municipal de Lisboa Instituto Português do Desporto e Juventude Instituto de Implantologia
Pousadas da Juventude Thema Hotels and Resorts - Historic and Contemporary Hotels - Portugal Gilbert Vitalis Quadrantes Banana da Madeira VIT and PRO
Centralmed Europcar Gravymedal Faculdade do Corpo Wolfcare Pantico Donuts
Sports Partner PMS Util Team Fruut Cision Quinta do Côro